>    
Como Funciona
PERGUNTAS FREQUENTES

1. Porque devo comprar no Planta Pronta?

Se você está pensando em construir e precisa de boas ideias, nós temos os melhores projetos prontos e com um ótimo preço. Nossos projetos podem ser usados para executar a obra de uma linda residência, totalmente planejada e elaborada por nosso escritório que conta com uma fantástica equipe de profissionais. Mas, caso você esteja apenas procurando ideia, este projeto pode ser uma base de um plano do qual o cliente gostaria de construir. Entendemos que cada família tem suas necessidades e preferências, sendo assim, nossos projetos são planejados para atender todos os requisitos do dia a dia de uma família que trabalha, mas se preocupa com o bem estar em seu lar, que gosta de aproveitar os momentos em casa e quer que sua residência represente sua personalidade. Criamos nossos projetos levando em conta elementos fundamentais da arquitetura, como ser firme, bem estruturada, possuir utilidade e ser bela. Também nos preocupamos em seguir as mais importantes normas ABNT, proporcionando o melhor aproveitamento do edifício e podendo se enquadrar em qualquer localidade do território nacional.

2. Posso construir minha casa apenas copiando a planta humanizada sem comprar o projeto?

Algumas pessoas podem pensar que estão economizando ao copiar a planta do site sem comprar o projeto, porém essa atitude pode gerar ainda mais gastos e desperdícios. Isso porque temos uma equipe treinada para criar seu projeto com o máximo de eficiência e economia na hora de construir. Somente a planta e a fachada não são o suficiente para que o mestre de obras possa executar a obra toda. Ele terá duvidas importantes, as quais farão com que a construção seja realizada no improviso, uma vez que não há os desenhos especificando o modo certo de disposição e estrutura dos ambientes. Isso acarreta custos desnecessários e imperfeições no edifício, onde futuramente apresentará novos gastos. Além disso, nós oferecemos o orçamento quantitativo com a lista de materiais, onde você terá uma previsão dos custos e poderá fazer o acompanhamento da construção inserindo os dados na planilha para um melhor controle dos gastos.

3. Quem vai aprovar o projeto na prefeitura ou condomínio?

Como o Planta Pronta atende clientes de todos os estados brasileiros, fica inviável realizar o procedimento de aprovação junto à prefeitura e/ou condomínio. Portanto, você deverá contratar um engenheiro para fazer a aprovação, possíveis ajustes no projeto e o acompanhamento da obra.

4. Porque os projetos do Planta Pronta são tão baratos?

Nossos projetos são elaborados por uma equipe consistente que tem como objetivo criar ideias que possam ser compartilhadas por um perfil comum de pessoas, sendo assim, conseguimos vender nossos projetos em vários momentos, ajudando nossos clientes a conduzirem uma obra de ótima qualidade a um baixo custo. Nossos projetos são vendidos com o valor equivalente a 0,2% do custo total da obra.

5. É permitido alterar o projeto que comprei?

Sim. Quando finalizar a compra do projeto será enviado também os arquivos em AutoCAD, programa em que é feito o projeto. Assim, caso queira fazer alguma alteração, será possível passar a um profissional de sua confiança para efetuar as alterações desejadas. Caso queria que nossa equipe se encarregue das alterações é importante solicitar um orçamento.

SEGURANÇA

Para garantir a segurança de nossos clientes, o Planta Pronta realiza 100% dos pagamentos via PagSeguro do Grupo Uol. Após definir o projeto e clicar no botão "Efetuar Pagamento", você será redirecionado para o site do PagSeguro, onde fará o pagamento em segurança. Caso ocorra qualquer problema na entrega do projeto, você poderá pedir a devolução do seu dinheiro diretamente para o PagSeguro.

O QUE ENTREGAMOS

1. Projeto Arquitetônico

Nosso projeto são completos por conter todos os desenhos necessários para a construção do edifício. Estes desenhos são elaborados contemplando todas as medidas e detalhes para facilitar o entendimento e a visibilidade dos construtores. Clique aqui para ver um exemplo.

Dentro do projeto arquitetônico se encontra os seguintes itens:

1.1. Planta de locação, que é o espaçamento e locação do edifício com os seus recuos.
1.2. Elevação da fachada, onde é apresentado em escala os detalhes da vista da fachada e demais importantes vista do edifício.
1.3. Planta de cobertura, onde é apresentado o desenho do telhado com o planejamento das inclinações, especificações da telha utilizada e localização da caixa d'água.
1.4. Quadro de resumo das esquadrias, com as medidas de alturas para facilitar a execução.

2. Planta Baixa Humanizada

Esta planta é usada para esboçar o interior do projeto em nível básico, apresentando os ambientes de forma sucinta para melhorar o entendimento do projeto. Clique aqui para ver um exemplo.

3. Imagens em 3D da Fachada

Para todo projeto bem elaborado é de grande importância a visualização em 3D, as imagens nos proporciona o contemplamento do edifício pronto. Assim, conseguimos apresentar a verdadeira essência de nossos projetos, facilitando também o entendimento das alvenarias pelo mestre de obras. Clique aqui para ver um exemplo.

4. Orçamento Quantitativo

Este item trata-se da lista de materiais. Permite acompanhar os materiais a serem usados na obra e manter o proprietário ciente dos custos antes, durante e depois da construção, facilitando um planejamento econômico. Clique aqui para ver um exemplo.

5. Projeto Elétrico

Uma instalação elétrica é composta por centenas de componentes e produtos que devem ser escolhidos e instalados adequadamente, resultando em um funcionamento correto e seguro para os usuários. Por isso, é fundamental a realização de um projeto devidamente elaborado por um profissional capacitado, dessa forma deixamos a disposição nosso projeto. A contratação do projeto elétrico contribui também em uma economia para o usuário, que terá uma lista de materiais a comprar com o intuito de evitar sobras e desperdícios. O projeto elétrico consiste em: Quantificar e localizar os pontos de utilização de energia elétrica; Dimensionar e definir o tipo dos condutores e o caminhamento dos conduítes; Dimensionar, definir o tipo e a localização dos dispositivos de proteção, de comando, de medição de energia elétrica e demais acessórios. Este projeto tem a intenção de evitar problemas com incapacidade elétrica por isso, planejamos todos os eletrônicos da residência para que comporte confortavelmente o dia a dia de uma família. Clique aqui para ver um exemplo.

6. Projeto Hidráulico

O projeto hidráulico nem sempre é considerado um projeto importante. É comum as pessoas executarem suas obras sem o devido planejamento das questões hidráulicas, mas quando se deparam com questões que podem influenciar muito o gasto desnecessário ou até mesmo problemas com má execução e planejamento, vem em mente a importância deste planejamento. Por isso, oferecemos um projeto hidráulico que contém um planejamento das redes de água fria, água quente e esgoto, organizando cada função e posicionamento dos aparelhos hidráulicos. Prevê as dimensões exatas do sistema hidráulico, garantindo assim um bom funcionamento seguindo sempre o layout do projeto arquitetônico, facilitando muito a execução da obra e ajudando o responsável por essa etapa. Este projeto disponibiliza a lista dos matérias a serem usados na execução. Clique aqui para ver um exemplo.

7. Arquivo em AutoCAD

Os arquivos AutoCAD contém todos os desenhos elaborados por nossa equipe. Este programa é usado por engenheiros e arquitetos para o desenvolvimento de projetos. Portando esses arquivos você poderá solicitar alterações a qualquer profissional da área, repassar seu projeto para empresas que necessitarem de detalhes do seu projeto como no caso de marcenarias ou lojas de pisos, revestimentos, gesso etc. Clique aqui para ver um exemplo.

ESCRITÓRIO

  • Planta Pronta
  • (19) 3435-1620
  • atendimento@plantapronta.com.br
  • Escritório: Av. Manoel Conceição
  • N234 Vila Rezende, Piracicaba-SP
© 2014 - 2017 Powered by Planta Pronta